Blog

4 formas de reaproveitar sua lona para toldo

lona para toldo para proteger o carro

Sua lona para toldo pode se transformar em uma capa protetora para seu carro.

A lona para toldo tem geralmente a função de cobertura de sombreamento. Ela é utilizada tanto em residências quanto em comércios, para dar mais conforto e como elemento decorativo do ambiente. No caso dos negócios, ele também pode contribuir com a identidade visual da marca.

A lona para toldo é um material que tem grande durabilidade caso seja limpo regularmente e com os produtos certos. Mas, eventualmente, tem que ser substituída. Contudo, isto não significa que ela tem que ir para o lixo!

Formas de reaproveitar sua lona para toldo

Proteção

Sua lona para toldo pode não ser mais uma cobertura de sombreamento eficaz, mas isto não significa que ela não possa proteger outros objetos. Você pode usá-la para cobrir carros ou motos em sua garagem de modo que eles permaneçam limpos e sem arranhões.

Vai reformar a casa e tem móveis que não podem ser levados para outro lugar? Experimente cobri-los com sua lona para toldo antiga. Assim, você evita respingos de tinta, argamassa e outros materiais que podem danificá-los.

Reaproveite sua estrutura

A estrutura de metal da lona para toldo também pode ser reaproveitada. Já pensou em usá-la para montar um varal, por exemplo? Caso você tenha crianças em casa e espaço disponível, o tecido e a estrutura metálica podem se transformar até mesmo em um gol para jogar futebol dos dias que o tempo estiver agradável. Use toda a sua criatividade!

Bolsas retornáveis

Caso sua lona para toldo ainda esteja resistente, você pode usá-la para confeccionar bolsas retornáveis. Basta cortá-la, costurá-la e colocar uma alça de modo que ela assuma o formato da bolsa. Ela é mais prática e ecológica que as sacolas práticas descartáveis disponíveis nos mercados!

Venda-o

Pode ser que nenhuma destes usos alternativos da lona para toldo te interesse, mas com certeza outras pessoas poderão reaproveitá-lo. Por que não vendê-lo para alguém que fará muito bom uso da peça?