Blog

Você conhece os benefícios de ter um toldo em casa?

toldo retrátil

O toldo é uma boa opção de cobertura de sombreamento para residências.

 

Para quem busca uma cobertura de sombreamento alternativa, investir em um toldo pode ser uma excelente opção. Não é para menos, afinal, trata-se de um material extremamente versátil.

O toldo pode ser instalado, por exemplo, em áreas externas de lazer, inclusive para proteger as portas e janelas do imóvel. É possível escolher entre as diversas variedades disponíveis: desde a versão clássica, é fixada na parede, até o toldo retrátil, mais moderno.

Além de ser versátil, a cobertura também chama a atenção por seus benefícios especiais, que fazem toda a diferença. Veja, a seguir, quais são as três principais razões para você apostar no toldo para decorar o seu imóvel:

Proteção contra raios solares

O toldo forma uma potente barreira contra raios UV, que são nocivos à saúde e podem provocar problemas dermatológicos, desde manchas até câncer de pele.

Além de prejudicar a saúde, os raios UV também são um perigo para mobília e acessórios de decoração: quando expostos por muito tempo à luz solar, esses itens podem ser danificados, ganhando manchas ou ficando desbotados.

Como o toldo bloqueia os raios solares, ele preserva não apenas sua saúde, mas também móveis e objetos de decoração, que se mantêm belos e têm sua vida útil preservada.

Diminuição de gastos com energia elétrica

O material de cobertura do toldo tem a capacidade de regular a temperatura nos ambientes. O maior conforto térmico proporcionado implica no uso menos frequente de ventiladores e ar-condicionado. Assim, trata-se de uma ótima pedida para reduzir os gatos mensais com energia elétrica, sobretudo durante as temporadas de calor.

 Melhora na decoração

Buscando um toque final nas áreas externas da sua casa? O toldo está disponível em diversas cores e formas. Assim, independente do estilo da sua decoração, é possível usá-lo para complementar a aparência do espaço externo da sua casa e valorizar seu imóvel.