Blog

Como limpar minha cobertura de policarbonato?

como limpar cobertura de policarbonato

Cobertura de Policarbonato é uma excelente substituição para o vidro em diversas aplicações da casa ou imóveis em geral.

Elas são criadas a partir de termoplásticos, ou seja, materiais que se tornam maleáveis quando devidamente aquecidos, permitindo que ele se adapte a todos os tipos de projetos, usos e locais. Estas coberturas podem ser moldadas até mesmo para cantos e curvas com facilidade superior a outros materiais, como o vidro tradicional.

Por possuir a mesma utilização, mas características bastante diferentes do vidro, a Cobertura de Policarbonato exige cuidados específicos, no intuito de manter sua aparência limpa, esteticamente agradável e prolongar sua vida útil, evitando a necessidade de substituições ou manutenção mais profunda.

Dicas de Limpeza do Toldo de Policarbonato

Para limpar eficientemente sua Cobertura de Policarbonato, com intuito de mantê-la sempre limpa e apresentável, seja para sua família ou clientes, é importante se ater a algumas dicas que vão facilitar seu trabalho e aumentar significativamente a vida útil de sua instalação.

Importante lembrar: o Policarbonato risca, por isso, deve ser mantido longe de possíveis agentes danosos.

Frequência de Limpeza

A frequência com a qual sua cobertura precisa ser limpa varia bastante de caso a caso, dependendo de condições climáticas e utilização do local, assim como a presença de vegetação como árvores que podem acabar depositando folhas e sujeira sobre o material.

Comece realizando limpezas mensais, para então analisar os resultados e adaptar seus hábitos de limpeza para garantir a aparência e durabilidade do Policarbonato.