Blog

Cuidados na instalação da cobertura de policarbonato

instalacao cobertura policarbonato

A instalação da cobertura de policarbonato demanda alguns cuidados especiais.

 

A cobertura de policarbonato virou tendência em construções. O motivo? Simples: trata-se de um material com excelente resistência a impactos e uma cobertura de excelente qualidade.

Não é só isso: a durabilidade da cobertura de policarbonato é elevada, além de ter ótima eficiência térmica e possuir bom nível de transparência, o que permite o aproveitamento da luz solar.

Como se não bastassem estes benefícios, esse tipo de cobertura está disponível em várias cores e pode funcionar como um elemento decorativo, ajudando a dar um charme especial a áreas externas.

Mas o processo de instalação da cobertura de policarbonato deve ser feito com atenção. É preciso tomar alguns cuidados para garantir um trabalho de qualidade, seguro e com resultado durável.

Tudo isso é possível seguindo algumas dicas sobre a cobertura de policarbonato específicas para instalação. Saiba, a seguir, quais são elas e já comece a procurar cobertura de policarbonato em Curitiba para seu imóvel!

Invista em equipamentos de segurança

Como se trata de um trabalho realizado em altura, o risco de acidentes é maior. Por isso, é essencial adotar equipamentos de segurança e proteção, como o capacete, óculos de proteção e luvas. Use também escadas firmes para reduzir as chances de quedas.

Construa uma estrutura

As chapas da cobertura têm que ser fixadas em uma estrutura que pode ser feita de madeira, alumínio ou aço. Se o orçamento estiver apertado opte pela estrutura de alumínio. Assim, o custo da cobertura de policarbonato será menor.

Um detalhe importante: a estrutura de madeira é mais suscetível a movimentações. Por isso, as chances de desencaixe são maiores, com o risco de vazamento de água em dias de chuva. A melhor maneira de evitar isso é se certificar da fixação da estrutura ao instalar a cobertura de policarbonato.

Utilize rufos

Rufos são elementos de vedação entre a cobertura e a estrutura. Estes itens devem ser instalados na parede, para evitar rompimentos e o consequente comprometimento da cobertura.

Saiba posicionar a cobertura de policarbonato

O correto é posicionar a cobertura de acordo com a incidência do sol, para proteger a área, móveis e pessoas que circulam naquele espaço. Esta mesma dica vale para coberturas de policarbonato retráteis, que podem ser abertas e fechadas sempre que necessário.