Blog

Dicas de Limpeza de Lona para Toldo

A lona para toldo é item recorrente na cobertura de áreas externas. Também pudera, o material possui preço acessível, ajuda a criar um espaço agradável e ainda funciona como um elemento decorativo.

Embora a lona para toldo Curitiba seja bastante utilizada, muitos se esquecem de um detalhe fundamental em relação ao material: a realização de uma limpeza periódica nele.

limpeza de lona para toldo

Por que fazer a higienização da lona?

A limpeza aumenta a vida útil do material, fazendo com que a cobertura dure por muito mais tempo, de modo a representar um excelente investimento em longo prazo.

Além disso, manter a lona sempre limpa garante a beleza da cobertura, o que faz toda a diferença em quaisquer tipos de imóveis, principalmente os comerciais, causando boa impressão nos clientes.

Quando fazer a limpeza?

O ideal é realizar a higienização uma vez por mês, o que evita a formação de camadas grossas de sujeira, que são mais difíceis de serem removidas e aceleram a deterioração do material.

Como limpar toldo de lona

- Utilize um aspirador de pó ou pano macio e seco para remover a camada superficial de poeira acumulada na lona;

- Esfregue, com o auxílio de um pano ou escova com cerdas macias, uma mistura de água com sabão neutro sobre a lona;

- Enxágue o toldo, certificando-se de remover toda a sujeira e sabão utilizado na limpeza;

- Se o toldo for retrátil, deixe a lona secar bem antes de recolhê-lo, para evitar a formação de mofo.

Como remover manchas, mofo e musgo da lona

- Aplique um pouco de sal e borrife suco de limão nas áreas afetadas (o sal abre os poros da lona, enquanto o limão tira manchas e acaba com o mofo e musgo);

- Deixe a solução agir por cerca de três minutos. Finalize a higienização esfregando a lona inteira com água e sabão neutro. Em seguida, enxágue o material.

Aposte em produtos específicos

Existem produtos que protegem eficazmente a lona, reduzindo significativamente o risco de danos e acúmulo de sujeiras. É o caso do spray de silicone, que deve ser borrifado na lona após a limpeza.