Blog

Ombrelone x guarda-sol: qual é a diferença?

Aproveitar o tempo bom do lado de fora: sim, por favor! Ficar sob o sol quente: não, obrigado!

Passar dias no lado de fora, aproveitando o sol e o calor com amigos e família sempre traz boas lembranças. Exceto, talvez, uma: as queimaduras solares! É por isso que tanto quem tem uma área externa em casa quanto quem vai à praia com frequência costuma ter um sombreiro sempre à disposição.

Mas nem todos sabem que o guarda-sol não é a única opção de quem quer se proteger do sol. Você já ouviu falar do ombrelone?

O que é o ombrelone?

ombrelone

O ombrelone articulado com hasta lateral pode ser adaptado para a cobertura de diferentes áreas.

O ombrelone é um sombreiro mais versátil e resistente, com um design diferenciado e feito em materiais reforçados. Com diversos modelos disponíveis no mercado, com certeza há um que se adequa à sua necessidade.

O ombrelone com haste central é ideal para mesas que ficam do lado de fora. Para usá-lo, o móvel teve ter um orifício central, por onde passará a haste.

Caso a sua mesa não tenha este orifício, o ombrelone articulado com haste lateral é a melhor opção. A posição da lona pode ser mudada, permitindo que ele seja usado com cobertura de diversas áreas, conforme a sua necessidade: da piscina às espreguiçadeiras.

Caso você queira que o ombrelone sirva como sombreiro apenas em uma área fixa, invista em um modelo com haste fixada à parede. Esta opção faz com que ele seja mais resistente às intempéries, porém, mais será mais difícil mudar sua posição.

Onde usar o ombrelone?

O ombrelone pode ser usado em qualquer local externo onde exista a necessidade de um sombreiro: jardins, varandas, piscinas, etc.

Contudo, suas aplicações não se limitam ao uso residencial. Ele também é visto em restaurantes com mesas ao ar livre e em estacionamentos a céu aberto, servindo como sombreiro para os carros.

Qual é a diferença entre o ombrelone e o guarda-sol?

ombrelone

A saída de ar do ombrelone faz com que ele seja mais resistente ao vento.

O grande diferencial do ombrelone frente ao guarda-sol é o material: tanto sua haste quanto seu toldo são mais resistentes que o guarda-sol. Além disso, o ombrelone conta com uma abertura na parte superior, que funciona como saída de ar. Por mais que tudo isto faça com que o ombrelone resista mais às intempéries, seu uso é desaconselhado em dias de chuva e vento muito fortes.

O ombrelone articulado é uma peça que apresenta ainda mais uma vantagem em relação ao guarda-sol: é possível mudar a posição do toldo. Logo, é possível movê-lo conforme a posição do sol muda.