Blog

Policarbonato para a garagem – Invista nessa idéia

Hoje em dia as famílias vêm sentindo cada vez mais a necessidade de possuir mais de um carro em casa, e Isso causa um serio problema para a organização da garagem, principalmente para quem mora em casas mais antigas, onde o padrão residencial era o de apenas um único veiculo, dessa forma acaba surgindo a necessidade de se investir em um novo local para que se possa armazenar os veículos de forma segura e livre de qualquer tipo de incomodo.

Se você se encontra em uma situação parecida com essa, onde está cogitando a idéia de uma nova extensão para a garagem, más deseja algo mais moderno e atraente para a sua residência, talvez seja a hora de investir em uma cobertura de policarbonato. O policarbonato como já citamos no post anterior (policarbonato para o uso residencial) é um material feito a partir de polímeros, mas que tem características muito parecidas com a de um vidro temperado, porém, com um peso muito menor e uma resistência superior. Para o uso em garagens surgem algumas vantagens de se investir em uma cobertura de policarbonato, entre elas estão:

cobertura em policarbonato

Facilidade no projeto: Primeiramente, fazer um projeto de garagem utilizando coberturas de policarbonato é de longe uma das coisas mais simples de se criar, pois ele é um material que pode ser côncavo ou reto, permitindo que você escolha o formato da cobertura de acordo com o estilo que deseja.

Menor gasto com estruturas: Por ser um material mais leve, o policarbonato exige uma estrutura muito menor para a sua sustentação, o que reduz os custos de operação e reduz o numero de colunas na garagem.

Montagem rápida: A montagem de uma cobertura de policarbonato é algo extremamente simples, o que faz com que o projeto depois de ser desenvolvido, leve pouco tempo para que esteja pronto em sua casa.

Material resistente as ações do tempo: Proteger o seu carro das ações do tempo é fundamental para evitar danos ao mesmo, por isso, o policarbonato além de evitar a passagem de raios UV durante o dia, ainda protege o carro das chuvas de granizo e de qualquer outra ação do tempo.

Além de todas essas vantagens, o policarbonato ainda reduz o consumo de energia em casa, já que durante o dia, a sua transparência evita a necessidade de se acender luzes dentro da garagem. Ficou interessado em colocar em sua casa uma garagem feita com uma cobertura de policarbonato? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atender.