Blog

Troque os seus vidros temperados pelo policarbonato

Hoje em dia tudo o que se pode fazer a favor do meio ambiente e para a nossa segurança deve ser aplicado, pois a cada dia percebemos a necessidade de cuidar do planeta (e reverter esses benefícios para a nossa saúde e qualidade de vida). Pensando nisso, é importante encontrar soluções que possam aliar sustentabilidade e resistência. Uma ótima opção para isso é o investimento no policarbonato, um ótimo material para substituir vidros temperados ou outros tipos de coberturas translúcidas.

O policarbonato é um material plástico feito a partir de poliésteres e polímeros de cadeia longa, sua construção e moldagem é feita por meio de calor de alta temperatura, tendo como principal característica o fato de ser um material com excelente transparência e durabilidade. O policarbonato é comercializado nas mais diversas cores e formatos, o que permite que ele seja facilmente um substituto do vidro temperado.
Quando colocamos essas duas opções lado a lado as características entre eles são próximas, porém, existem algumas questões que tornam o policarbonato a melhor opção para quem deseja economizar e ainda por cima colaborar com o meio ambientes. Sendo elas:

policarbonato

Reciclagem: Essa é sem duvidas a maior vantagem do policarbonato, ele é um material plástico e, portanto, 100% reciclável, o que em caso de danos ao material ou até mesmo necessidade de troca, faz com que ele seja altamente sustentável. O vidro temperado em compensação tem um processo de reciclagem muito mais complicado por conta da sua origem.

Cuidado com a saúde: O policarbonato é um material que tem como função deixar a luz passar, porém, ele filtra diferentes raios solares que são nocivos a nossa pela, como por exemplo os raios Ultra-Violeta. Além disso, o policarbonato é um excelente filtro térmico.

Resistência: O policarbonato é considerado um dos materiais mais resistentes do mercado, já que aguenta altos impactos mesmo em suas versões mais finas, evitando assim, a necessidade de troca de peças e garantindo a segurança de todos, principalmente em dias de chuvas de granizo ou outros fatores de risco.

Custo x beneficio: O policarbonato tende a ser 30% mais barato que o vidro, e tendo em vista que em grande parte das características ele é um material equivalente e até mesmo superior, trata-se de um excelente investimento.

Se você ficou interessado em adquirir uma cobertura de policarbonato em Curitiba, entre em contato com a JC Toldos e faça já o seu orçamento.