Blog

Vantagens das janelas em policarbonato

janela de policarbonato

A cobertura de policarbonato é muito usada em residências e comércios como cobertura. Mas ela é tão resistente que é usada em janelas de avião!

 

 

A cobertura em policarbonato é um produto amplamente conhecido e utilizado. Porém, poucos sabem que esse tipo de plástico também tem outra utilização, especificamente em janelas.

Embora não seja a opção mais lembrada ao construir um imóvel, a janela em policarbonato tem várias vantagens, principalmente em comparação à versão de vidro. Entre os principais benefícios que ela proporciona estão:

Alta resistência a impactos e choques

Uma curiosidade: o policarbonato chega a ser 200 vezes mais resistente do que o vidro. Por isso, é muito difícil que o material quebre. A maior prova disso é que o policarbonato é utilizado na indústria para fabricar uma série de produtos.

A indústria automobilística aplica o polímero em seus automóveis, enquanto a aeronáutica utiliza o material nas janelas de seus aviões. Além disso, o policarbonato também é usado em blindagens de veículos e na construção civil.

Como apresenta elevada resistência e não se quebra com facilidade, a janela de policarbonato é o investimento ideal para quem deseja uma versão segura, que elimine o risco de acidentes domésticos.

Além disso, essa versão também é perfeita para pessoas que buscam uma janela que exija um menor grau de manutenção ou reparos, o que significa economia em longo prazo.

Bom nível de transparência

O policarbonato é um material com bom nível de transparência, ainda que seja um plástico. Por isso, janelas fabricadas com policarbonato possibilitam aproveitar melhor a luz natural durante o dia, ajudando a economizar na conta mensal de energia elétrica.

Proteção contra raios UV

Uma das preocupações de quem deseja investir na janela de policarbonato é sua durabilidade quando exposta diariamente ao sol. O material protege contra os raios UV, o que significa que é ainda mais resistente à exposição direta ao sol. Logo, ele permanece sempre transparente, bonito e com menos risco de danos.

Maior leveza

O policarbonato é até 80% mais leve do que o vidro. O que isso quer dizer na prática? Simples: como não é pesado, não é necessária uma estrutura diferenciada para a instalação da janela, o que acaba por baratear o custo de instalação e, até mesmo, facilitar e agilizar esse processo.